Benvindos

COLEGIO ECHEYDE

¡La educación que soñamos!

Echeyde baseia a sua ideologia em todo o direito inalteravel de ser educado e proporcionar os melhores meios para essa finalidade. Consequentemente e reconhecendo o direito fundamental e as liberdades que a Constitução espanhola reconhece, Echeyde marca como primeiro objectivo a opção educativa plural, o total desenvolvimento da personalidade, o respeito democrático ao princípio da coexistência, e o direito às liberdades, através duma instrução humana integral desde os primeiros anos de vida do menino até a sua adolescência, assim como a aquisição do hábito intelectual e do trabalho e a qualificação para o exercício da actividade profissional.

Echeyde

A instrução de Echeyde é identificada com a realidade social de seus arredors, por meio do conhecimento da vida, da natureza e da historia da região Canaria e mais explicitamente de todo o estado Espanhol. Também nós queremos emfatizar o caráter universalista de nossa instrução.

Nossa intenção tenta integrar todas aquelas pessoas ou grupos relacionados com o ensino: governo e administrações privadas, estudantes, pais, professores, ex-estudantes… para obter nossos objetivos com o esforço comum e de acordo com as possibilidades de cada grupo.

.

Estilo educativo

• Instrução do e para a liberdade, governado por seu próprio caráter de inspiração laica, sem diferenças sociais, econômicas, religiosas, étnicas, ideologicas, etc.
  • Respeito às peculiaridades do estudante e dos procesos de maduração.
  • A realização de uma avaliação do rendimento educativo baseado, não somente na avaliação do conhecimento dos estudantes, mas também parte de considerar o desenvolvimento de todas as capacidades e habilidades do aluno.
  • Criação duma atmosfera de liberdade e de mútuo respeito para favorecer o processo de aprendizagem.
  • Desenvolvimento da responsabilidade e da capacidade crítica do estudante.
  • Transmissão da importância da atividade física, artística e do esporte como parte dos aspectos da formação intelectual.
  • Analises crítico de nossa atividade que demonstra a abertura à mudança e a melhoria do serviço de acordo com a evolução da sociedade.

Programa de ensino

A escola Echeyde fornece com um equipe de professores e com as ferramentas necessárias para a formação académica e pessoal do estudante. Desde o ensino preliminar até o ensino secundário (quer dizer, todo o período do ensino obrigatorio), aproximadamente 4.000 estudantes dirigidos por 200 professores recebem a instrução em nossas escolas. Este trabalho é compensado pelo número elevado de graduados anuais: mais do 80% dos estudantes finalizam os estudos e podem continuar com sua instrução superior.